Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 


Rating: 2.4/5 (55 votos)








Total de visitas: 1639
Mini-Lion

 

 Nome: Mini Lion Preta e cinza
Nome Científico: Orictolagus cunicullus
Categoria: Mini-coelhos
 
O coelho anão (orictolagus cunicullus) é de pequeno porte e isso faz com que ele tenha grande popularidade. Sua aparência é o maior atractivo. Charmoso, grandes olhos redondos, nariz pequeno e achatado.Mas não é só isso que garante o sucesso destas mascotes, há uma lista de predicados a seu favor: preço acessível, manutenção fácil e de baixo custo, acomodações não muito espaçosas, ausência de cheiro na pele e pelo temperamento calmo e sociável, dócil, interactivo e sempre disposto a brincadeiras.

Mini LIONS:

  • Pelagem longa na Juba e na saia; Orelhas erectas.
  • Na face adulta podem medir até 27cm.
  • Peso em torno de 1,2kg a 1,5kg.

Obs. Essa raça de mini coelhos são os mais desembaraçados mas quando andam pela casa os mais sossegados no entanto os mais brincalhões, comparados aos outros mini coelhos.

Comportamento:

 São animais alegres, reconhecem o dono, além de serem muito inteligentes e limpos. É o típico animal que interage com toda a família.  

 É possível criar duas fêmeas juntas desde bebes, mas machos são altamente desaconselháveis, pois são animais territorialistas quando se vertem adultos.

Tempo de Vida:

 Vivem em média 8 anos. Temos conhecimento que mini coelhos conseguem viver até 11 anos ou mais.  

Alimentação:

Enquanto bebes terão o leite materno que é a melhor alimentação da vida deles, os bebes quando iniciarem a ir á taça da mãe deverá lhes de dar uma alimentação apropriada para bebes (como encontra na página do Teddy). O feno nunca deverá faltar e quanto mais verde melhor fará, por isso aconselho de boa qualidade.  

A fruta deverá dar apenas maçã ou cenoura até que eles atinjam 3 a 4 meses, e aos poucos dar-lhes couve cozida entre outros legumes e frutos. Ao fim de 8 meses e quando mudar a sua alimentação, não faça nenhuma mudança brusca pois deverá manter o seu amiguinho(a) a feno durante no mínimo 2 a 3 dias para que assim não sinta a mudança da sua ração.   

Gaiola:

Os coelhos podem ser criados em gaiolas próprias para eles, ou soltos, desde que sempre protegidos do vento, chuva, sol e predadores naturais. Junto com o filhote, ajudaremos em todas as orientações básicas de como cuidar deles.

O seu espaço nunca poderá ter menos de 60x40x40 o coelho no entanto andar solto e poder esticar as suas pernas, enquanto em gaiola deverá ter espaço para se colocar de pé.

Escolha do filhote:

Se for a sua primeira vez na compra de um coelhinho, convém que estude um pouco sobre todas as raças e assim verificar os pós e os contras, e qual enquadra melhor com o seu ser.

Caso de dúvidas ao ver um coelho peça ajuda a quem os conheça para que assim lhe posa dar uma orientação correcta e não ser enganado, pois ainda existem muitos criadores que demonstram um lindo coelhinho e que lhe venda gato por lebre.

Para que assim não aconteça de preferência estude cada pormenor da raça escolhida, ou mesmo a opinião de um veterinário.  

  • Ø Importante; devera escova-lo no mínima 3 vezes por semana e prevenir-se do Verão contra os insectos ou outros bichinhos.